Vá de jangada até as piscinas naturais de água transparente, peixes coloridos, é uma atmosfera única estar no meio do mar com a maré baixa. Indicamos fortemente as piscinas do Marceneiro. Te indicamos jangadeiros habilitados para os melhores pontos. Dica: se qdo vc vier não rolar um horário legal de maré pras piscinas, vá de jangada para o pôr do sol no encontrio de rio e mar. Ah! Dá uma olhadinha tb no nosso blog que escrevemos um conteúdo todinho sobre a diversidade dos passeios de jangada.
Rolê de buggy pelos povoados ou pôr do sol – conheça as praias de toda a rota de buggy passando pelos principais pontos turísticos. Há 2 rotas principais: Praias de São Miguel e pontos históricos, e o outro as Praias de Porto de Pedras, rola tb de fazer o passeio de pôr do sol na boca do rio de Tatuamunha.
Super dócil, o Peixe Boi tem seu ponto de preservação no Rio Tatuamunha onde é cuidado para ser integrado novamente ao oceano. De jangada vc conhece o local onde ele é alimentado, dura em média 1h e é necessário agendamento.
Em Tatuamunha, primeiro povoado de Porto de Pedras, é onde se iniciou toda a história de arte popular local, utilizando materiais naturais da região, tudo começou nas casas dos moradores, hoje vc encontra várias lojas e pequenos restaurantes espalhados pela vila, tire um tempinho pra levar para casa um pedaço da cultura local.
Já a Vilinha do Marceneiro fica na esquina da nossa casa, bem charmosa com suas casinhas coloridas, restaurantes e lojas conceito de roupas, decoração e acessórios.
Todos os dias servimos um café com delícias locais inteirinho feito por nossas colaboradoras, o pão, geleia de frutas locais, requeijão caseiro, tapiocas e é claro um bom cuscuz na nossa cuscuzeira de barro. Está incluso no valor da hospedagem e de 08h às 10h te esperamos pra começar o dia. ADAPTAMOS TAMBÉM PARA VEGANOS!
Sabores únicos se encontra por aqui, muitas opções diferentes de comidas contemporâneas adaptadas os sabores e ingredientes locais, não deixe de experimentar! São mtas opções que variam bastante de preço, mas existem algumas vilas onde estão a maior parte dos restaurantes: Tatuamunha e Marceneiro, há 100m da nossa casa, e Porto da Rua onde está o centro comercial da rota. No nosso instagram deixamos salvo nos destaques informações com indicações de onde comer local.
Cassi primeira professora de Yoga da Rota dos Milagres, atende com a prática de Hatha Yoga de forma privada ou nos aulões ao ar livre que vão acontecendo por semana. Práticas bem personalizadas e meditação guiada vão fazer vc estar mais presente em sua visita pela Rota .
Agende com Dhyan seu momento de entrega e total relaxamento. Ele atende na casa no horário que vcs combinarem por aqui.
Aqui na casa, no nosso quintal em meio as árvores, Dhyan atende vc em meio ao vento delícia e climinha gostoso que preparamos pra vc.
Converse com ele sobre alguma dor corporal que esteja sentindo pra que ele possa direcionar a técnica.
Visite a Praia intocada dos Morros de bike, veja falésias, atravesse o rio Camaragibe de jangada e se sinta vivo! É possível chegar até a Praia de Carro Quebrado com a bike, atravessando pedras esculpidas pela areia, falésias incríveis e bicas de água naturais, é surreal!
Se jogue nesse mar azul de caiaque de vidro pra acompanhar de perto a vida marinha da rota.
Conheça os locais mais inusitados onde se mantém a cultura local viva em diferentes formatos. Aprenda a pegar caranguejo, coma um beiju feito na casa de farinha, conheça os hábitos de vida locais!
Muitas fontes de água naturais você vai encontrar pela rota, experimente sair revigorado tomando água da bica. A maior e mais conhecida fica em São Miguel, onde tb está a capela em homenagem ao santo, bem próxima a Igreja Nossa Senhora Mãe do Povo.
A história vive em Porto de Pedras, faça um passeio pelo município e visite o casario preservado. No centro da cidade, ao final da Rota dos Milagres, onde se atravessa com a balsa, está concentrada a maior parte de casas muito antigas e memoráveis.
Você define o local de onde irá aprender a explorar sua sensibilidade estética, utilizando recursos naturais acompanhado de uma boa taça de vinho. Anabela é artista visual e guia os participantes em uma aventura vendados, sob a luz do luar, pintando o corpo do outro e experimentando sabores e texturas desconhecidas. Ótimo para casais!