Como estamos cercados por uma barreira de corais viva, a maré varia muito durante o dia por aqui, justamente por isso é possível a formação de piscinas naturais no meio do mar na região.
Uma hora vc chega na praia o mar está totalmente recuado, em outro momento está tão cheio que impossibilita ficar na faixa de areia com tranquilidade.
É interessante acompanhar o site de variação de maré por dia pra se programar com os passeios que vc gostaria de fazer na região, pois eles dependem do nível da água do mar.
Por aqui estamos sempre atentos a isso, os pescadores para realizar sua pesca artesanal diária, os receptivos que te atendem na praia e oferecem os serviços de passeios, os jangadeiros que te levam a conhecer os lugares mais incríveis no mar, e até pra nossa vida, a gente se organiza de acordo com a maré.
Se a maré enche ou esvazia vai chover! Está sempre se formando uma nuvem no mar que vem para a costa trazendo frescor nesses momentos, então é só esperar 10min que vai passar.
Agora deixando o papo mais sério, a maré é perigosa! Em um momento está raso o mar, depois de 30min já encheu e dependendo de onde vc está não consegue passagem. Não recomendamos ir andando as piscinas naturais na maré baixa, não recomendamos andar de caiaque sem guia até as piscinas pq se formam buracos que só quem conhece do mar, sabe por onde atravessar.
Já tiveram alguns casos graves por aqui, e eu mesmo já passei um perrenguezinho indo de caiaque sozinha. Contrate guia local e certificado sempre!