Que são quase 30km de praia nessa Rota linda dos Milagres a gente já te contou, mas que ela tem uma autenticidade própria, pouca gente te fala sobre isso, bora explicar isso bem explicadinho?
É todo um ambiente de como as pessoas nativas da terra se expressam, o que fazem, o que comem, como utilizam a praia e mantém suas tradições vivas, o prazer que sentem em dar um sorriso.
Aqui as pessoas sabem receber! É tudo de uma simplicidade imensa, bonito de ver.
Vc vai na praia tem barraquinhas de palha de coqueiro, vc anda pelas ruas e vê casas de taipa construídas há uns 30 anos atrás, as vendinhas de macaxeira e batata doce em tudo que é canto, passa o pombeiro na bicicleta vendendo peixe, o carro da galinha e do ovo, do caldinho e do mungunzá.
Sempre vai ter alguém tomando uma pitu debaixo de uma árvore despreocupado! As pessoas são leves sabe, é um jeito mais tranquilo de desenvolver qualquer coisa.
Por isso que a gente sempre recomenda rodar pela rota como um todo, sentindo o que vai encontrando pelo caminho, conversando com as pessoas e experimentando os sabores!
Tire um tempo pra conhecer a Rua da Praia na Barra de Camaragibe, andar sem pressa por Tatuamunha, ir na feira aos sábados em Porto da Rua, tomar água da cacimba, viver a simplicidade gostosa de Milagres!